quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Ajuste garante contratação de mais policiais, afirma Marcelo Tavares

O secretário Marcelo Tavares (Casa Civil) afirmou que o realinhamento de alíquotas do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) vai assegurar a contratação de mil novos policiais militares em janeiro de 2017.
Ele afirmou que diante da crise financeira no país, o ajuste é essencial para que não haja atraso no pagamento dos servidores do Estado. “Com a aprovação deste projeto de lei não terá risco de comprometer a folha de pagamento do Estado durante o ano de 2017”, disse, durante entrevista ao programa Ponto e Vírgula da Rádio Difusora FM.

Tavares destacou que o ajuste proposto pelo governo beneficia a população de baixa renda e o empresariado. “A tributação do óleo diesel não entrou no ajuste e o ICMS sobre o consumo de energia terá tarifa diferenciada para evitar aumento de outros serviços”, explicou.
De acordo com o projeto, os consumidores de baixa renda, cujo consumo não exceder 50Kw estarão isentos do ICMS. Também não haverá aumento da tributação para comércio e a indústria.

“Esta é uma medida importante para garantir que o estado funcione. No Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, o funcionalismo não recebe seus salários. Este é o pior cenário para o estado e para os empresários. É isso que estamos evitando que aconteça”, disse Marcelo Tavares.   

Por: Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.