quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Índios Guajajaras ameaçam derrubar torres da Eletronorte

Os índios Guajajaras na Aldeia Coquinho, localizado as margens da BR 226, Jenipapo dos Vieiras, estão querendo derrubar as torres que passam dentro da Reserva Canabrava. Os indígenas alegam que já foram feitas várias reuniões, oficinas, documentos e outros e as autoridades como Eletronorte não tomou nenhuma providência para solucionar o problema deles.
Os indígenas ainda relatam que já se passou mais de quarto anos e os recursos emergencial não chegaram.
“Os Guajajaras a qualquer momento vão derrubar as torres, nos índios estamos dando um prazo de cinco dias paras autoridades responsáveis comparecer na Aldeia Coquinho com a decisão em mãos que tudo será decido na aldeia juntos com nós indígenas. E que esse recurso vem nos favorecer de imediato os nossos parentes índios Guajajaras”. Afirmou um líder do movimento indígena.
Assista ao vídeo:
Por Leonilson Mota

Um comentário:

  1. Se eles derubarem esse torre so quem perde e eles. A Eletronorte vai ter o prejuoso, mais os indigenas vao perde a vida

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.