sábado, 19 de novembro de 2016

Criminosos instalam falso caixa eletrônico com 'chupa-cabra' em agência. Veja o Video

Criminosos colocaram um caixa eletrônico falso dentro de uma agência do Banco do Brasil, no Bairro Jundiaí, em Anápolis. A ação dos suspeitos aconteceu na noite dessa sexta-feira (18) e foi toda filmada pelo circuito interno de segurança da agência.
O caixa falso tinha um aspecto bastante parecido em relação aos outros equipamentos. Ele foi acoplado em frente a um caixa regular da agência e tinha as mensagens tradicionais do banco. Dentro dele havia um sistema conhecido como 'chupa-cabra', com um notebook e um modem 3G, para roubar os dados dos clientes.
Para o jornal Folha Z, o Tenente Sakuraba da Polícia Militar (PM) afirmou que os criminosos colocaram um notebook com um chip no terminal automático. O militar faz uma alerta a população e a corporação: “Esse é o sistema que eles estão usando agora. Serve para os policiais [se prevenirem]”, disse.
O caixa eletrônico falso foi retirado da agência e encaminhado para a Delegacia de Estelionato, que vai requerer as imagens da agência bancária nesta segunda-feira.
Com informações do jornal Folha Z