segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Facebook diz ter cumprido decisão e garante que não será bloqueado no Brasil

O Facebook divulgou uma nota à imprensa confirmando que não será bloqueado no Brasil por 24 horas, como decretou um juiz eleitoral de Joinville, em Santa Catarina. As informações são do site Olhar Digital.
De acordo com a empresa, a ordem judicial foi cumprida integralmente. "O Facebook tem profundo respeito pelas decisões da justiça brasileira e cumpriu a ordem judicial dentro do prazo estabelecido", diz a nota. Ao Olhar Digital, a rede social disse que o cumprimento da decisão já foi protocolado e encaminhado ao juiz.
A decisão pedia a remoção de um perfil que tirava sarro de Udo Dohler (PMDB), candidato à prefeitura de Joinville (SC). A página "Hudo Caduco" não se encontra mais disponível na rede social.
A sentença do juiz também ordenava que o Facebook fornecesse um elemento capaz de identificar o autor do perfil. Além disso, o site seria condenado a pagar R$ 30 mil de multa diária em caso de descumprimento.
Depois de ter entrado com um recurso e não obter êxito, o Facebook afirmou que cumpriu a ordem estabelecida pela Justiça.

(Com informações do Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.