sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Flávio Dino entrega 30 novas viaturas ao Sistema Penitenciário

Depois de investir de forma efetiva, e alcançar resultados históricos nas áreas de segurança e ressocialização, no Sistema Penitenciário do Maranhão, o Governo do Estado, deu, na tarde desta quinta-feira (13), mais um importante passo na evolução da política carcerária maranhense. O governador Flávio Dino entregou 30 novas viaturas à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
A nova frota, composta por veículos Ford Eco Sport, modelo 2016, de cor branca; e adaptados com carceragem, e acessórios típicos, tais como: giroflex, sirene, e plotagem operacional; beneficiará todas as 23 unidades prisionais do interior. As novas viaturas também atenderão às atividades do Núcleo de Escolta e Custódia (NEC).

“A entrega dessas viaturas significa um investimento importante na logística do Sistema Penitenciário do Estado, sobretudo nesse momento de grande escassez econômica que nosso País atravessa. Sabemos que o Sistema Penitenciário é um enorme desafio, recebemos o sistema com inúmeras carências, desde carências infraestruturais, de vagas, de recursos humanos, até carências de ordem institucional de normativas, atos e protocolos que garantissem o pleno funcionamento do sistema. E estamos aqui com esse ato sublinhando o trabalho que temos feito para reverter todo esse cenário”, disse o governador Flávio Dino.
Durante o ato, o governador Flávio Dino também ressaltou que todo o trabalho executado pelo Sistema de Segurança Pública do Estado ampliou em cerca de 20% a população carcerária do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.