terça-feira, 4 de outubro de 2016

Indeferido, Fernando Gomes recebe o maior número de votos em Itabuna

Com a candidatura indeferida, Fernando Gomes (DEM) obteve o maior número de votos em Itabuna, no sul da Bahia, com 47,94% do eleitorado, ou 34.152 votos com 100% das urnas apuradas.
Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Gomes responde a quatro condenações do Tribunal de Contas da União (TCU), sob suspeita de crimes de improbidade administrativa, o que infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei da Ficha Limpa. Ainda de acordo com o TRE, o candidato entrou com recurso da decisão e deve ser julgado até o dia 19 de dezembro, data limite para ter a candidatura aceita pelo órgão, ou em novo recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Caso tenha os pedidos aceitos, Gomes assume a prefeitura como candidato mais votado. Caso tenha os recursos negados, uma nova eleição será realizada no município. Se esse processo se alongar até 2017, o presidente da Câmara de Vereadores deve assumir a prefeitura até a decisão judicial ou a realização de novas eleições. Fonte - G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.