sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Encerrada a greve dos bancários no Maranhão, apenas a Caixa Econômica Federal não abre

Bancários da maioria das regiões do país encerraram agora no final da tarde a greve. Mas em alguns lugares o movimento paredista permanece. No Maranhão, apenas a Caixa Econômica Federal vai continuar fechada em todo o nosso estado.
A greve, que permaneceu por 31 dias, prejudicou correntistas em todo o Brasil e foi a responsável, por exemplo pelo endividamento das pessoas. Muitos tiveram que se socorrer com agiotas. Os idosos foram os que mais sofreram.
Essa última greve teve ocorrência gravíssima que se aprofundadas resultaram em crimes contra o consumidor e ao próprio sistema financeira.
Aqui no Maranhão, boa parte dos correntistas teve suas senhas bloqueadas e não puderam fazer nenhuma movimentação nos caixas eletrônicos ou por telefone. Parece que foi tudo montado.
O blog entende que a greve é o único instrumento legal para que o trabalhador tenha suas conquistas realizadas.
Porém, em muitos casos os abusos são visíveis, como essa última dos bancários, causando prejuízos enormes aos correntistas e ao mercado, reduzindo a arrecadação dos empresários, dos municípios e estados, estagnando a economia.
O bancários, nada contra eles, garantindo suas reivindicações, não serão penalizados, receberão seus vencimentos como se não estivessem parados por 31 longos dias, e nós aqui que se lasque.
É muita putaria! 
Por Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.