sexta-feira, 7 de outubro de 2016

DOM PEDRO: Presidente do TRE manda proclamar eleitos apenas os vereadores eleitos em 2 de outubro

Aos poucos a tese de que haverá nova eleição em Dom Pedro defendida por este Blog desde o final da apuração no último domingo (2) vai se tornando cada vez mais concreta.
Uma prova disto, é que na tarde de ontem quinta-feira (6) o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), o desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, decidiu determinar aos juízes eleitorais, que proclamem eleitos apenas os vereadores eleitos nos municípios de Bacabal, Dom Pedro e Bacuri, no pleito realizado no último domingo (2). Nessas três cidades, ficará suspensa a proclamação dos prefeitos eleitos até apreciação dos recursos a serem julgados pela Corte Eleitoral.
Resumindo: Enquanto o TSE não decidir pelo deferimento ou não do registro de candidatura de Alexandre Costa (PSC) de Dom Pedro, Hernando Macedo não pode se auto proclamar eleito e nem tão pouco os seu seguidores que diariamente estão invadindo as redes sociais dizendo que tudo já foi decidido.
Dos três casos, Dom Pedro, Bacabal e Bacuri, somente em Dom Pedro sabe-se que haverá uma nova eleição, a não ser que alguém consiga mudar o Artigo 224 do Código Eleitoral até a decisão final do TSE. Isso é fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.