quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Pesquisas fraudulentas são divulgadas de forma criminosa

Um eleitor identificado como Fhayne Costa foi acionado judicialmente pelo fato de divulgar em redes sociais pesquisas que de acordo com a Justiça Eleitoral foram consideradas fraudulentas.
As pesquisas divulgadas colocam em evidência dois candidatos: sendo um no município de Sambaíba e outro em Loreto no Maranhão. Em loreto, de acordo com a pesquisa estima-se que a candidata Neidinha estaria na frente e em Sambaíba o candidato possivelmente eleito seria o Dr. Santana.
Diante o ocorrido, o juiz eleitoral Caio Davi Medeiros Veras responsável pela 62° zona considerou a notícia crime sendo aplicado o art 356 do código eleitoral.
Não só nos municípios citados mas como em várias outras cidades, pesquisas duvidosas e não registradas vem sendo divulgadas e distribuídas como forma de pressionar o eleitor a acreditar na veracidade das mesmas.
O mesmo ocorre em São Raimundo das Mangabeiras onde pesquisas sem registros são veiculadas sem registro.
Abaixo a decisão do juiz eleitoral.
Fonte - Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.