sexta-feira, 26 de agosto de 2016

ESCUTEC: segunda pesquisa confirma reeleição de Juran Carvalho em Presidente Dutra - Ma

O prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho (PP), candidato pela coligação “O Trabalho Continua”, consolidou sua liderança na busca pela reeleição.
Segundo pesquisa de intenções de votos do instituto Escutec, contratada pelo jornal O Estado, ele tem 48,3% da preferência do eleitorado.
A vantagem sobre a adversária, Irene Soares (PSL), da coligação “Juntos, Somos Mais Fortes”, é de praticamente 20 pontos percentuais.
Ela tem apenas 28,8% das intenções de votos.


Rejeição
Se mantém larga diferença de pontos na dianteira, o prefeito Juran Carvalho também vê a ex-prefeita crescer apenas no quesito rejeição.
Em pesquisa divulgada no início de agosto pelo mesmo Escutec, Irene Soares aparecia com rejeição de 32,5% do eleitorado de Presidente Dutra.
Agora, nada menos que 35,5% dos entrevistados dissertam não votar nela de jeito nenhum.
De outro lado, a rejeição ao prefeito diminuiu no mesmo período: era de 23,8% no início do mês e caiu para 20,5% agora.
O novo levantamento do instituto Escutec foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-06615/2016. Ao todo, 400 eleitores, todos acima de 16 anos de idade, foram entrevistados. A pesquisa possui intervalo de confiança estimado em 95% do total. A margem de erro máxima é de 4 pontos percentuais,  para mais ou para menos.