sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Eleições de Dom Pedro: Eduardo Costa resolve apoiar Hernando Macedo nas eleições municipais

CARTA ABERTA AOS DOMPEDRENSES

“Os ideais que cultivamos, nossos maiores sonhos e esperanças mais ardentes podem não se realizar durante nossa vida. Mas isto não é o principal. Saber que em seu tempo você cumpriu o seu dever e viveu de acordo com as expectativas de seus companheiros é em si uma experiência compensadora e uma realização magnífica”. Assim disse Mandela em 1985. Nesse momento, em todo o país, partidos e candidatos dão a largada para o processo eleitoral, faltando menos de dois meses para as disputas municipais. Em Dom Pedro não é diferente. 

Pelo contrário. Aqui não é apenas o sol que chega primeiro. Eleições chegam antes e insistem em nunca visitar o poente. Vivemos eternamente um período eleitoral. Preferi outro caminho. Prefiro os caminhos diferentes de um São Francisco de Assis, ao voltar das Cruzadas, renegando as batalhas vencidas e a vida de conforto. A paz consigo mesmo é o melhor ensinamento diante da guerra permanente, da beligerância em cada esquina que figuras de almas atormentadas tramam contra mim e a cidade que amo.

Não desisti do sonho de administrar a minha cidade natal, mas a momentos na vida que precisamos fazer escolhas, escolhas estas que pesam o passado e o presente. Declaro apoio à Hernando Macedo, pois saberei que a administração será feita por ele e não por figuras oportunistas que ontem, hoje e sempre viveram de política e a escolheram como seu meio de vida. Por fim , agradeço do fundo do coração aqueles que sempre estiveram e hão de estar comigo. Um forte abraço e que Deus nos abençoe.