quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A população Dompedrense escolhera os melhores representantes para conduzir destino de nossa cidade nos próximos 04 anos.

Por
FRANCIMAR MELO*

A conjuntura:

Na pré-campanha para candidatos a disputa da prefeitura de Dom Pedro, tinham vários nomes, como o do atual prefeito Hernando Macedo(a reeleição) que em algum momento ventilava a desistência,assim surgiu outros no mesno grupo sendo o Farys Miguel e Dede Macedo (pai do atual prefeito).
No grupo da aposição liderado pelo ex-prefeito Ribamar Filho surgiu os nomes do Alexandre Costa (irmão do ex-prefeito), Irene (esposa do Ribamar Filho) e Ricardo Bruno (sobrinho do Ribamar e filho de Alexandre Costa).
Além da terceira via como eles se intitulavam tinha o vereador Enéas Liarte se colocando no debate de prefeito, Dr. Fabrício Abraão que disputou a eleição passada e fez um boa campanha e no final da pré-campanha surgiu o nome do Prof. Lula.
No grupo liderado por Eduardo Costa, o mesmo mantinha uma chapa montada de vereadores e vários partidos ligados ao seu projeto.
Eram essa as pedras que estava no tablado.
Como em um jogo houve varias mexidas,assim após as convenções surgiu convergências para ambos os lados, ficando apenas dois grupos na disputa.
O grupo do Ribamar Filhorecebeu o apoio dos pré-candidatos Dr. Fabricio, Enéas liarte, Prof. Lula e Farys Miguel e o grupo do atual prefeito Hernando Macedo recebeu o apoio do Eduardo Costa.
Portanto está na disputa pela prefeitura de Dom Pedro o atual prefeito Hernando Macedo (PCdoB – 65) e Alexandre Costa (PSC – 20).
 
Vice-prefeito
Para este cargo também houve mudança a atua vice-prefeita Raimundinha foi substituída, primeiramente ventilava o nome do pai do prefeito o Dede Macedo, depois surge o nome de um jovem desconhecido no meio politico, masmuito próximo da família sendo primo do prefeito Pablo, portanto é perceptiva essa indicação com projeto futuro da família.
Atual vice-prefeita Raimundinha       Vice – prefeitos registrados: Curió e Pablo
E na chapa de oposição (Ribamar Filho) a indicação é do empresário Curió que é bastante conhecido na cidade, o mesmo na eleição passada compôs a chapa de vice com Dr. Fabrício.

Vereadores
Na Câmara, seis cadeiras estarão vagas que são as de:  Alexsandra do Adalberto, Edilma Diogo , Tania do Lula ,Nilton Bezerra que não estão na disputa, entretanto oDr. Sergio Hortegal e oFarys Miguel desistiram de concorrer, a fim de favorecer a candidatura da Fernanda Hortegal e Rosa Nogueira, respectivamente.
Diante de toda esta movimentação começou a disputa e esperamos que mesmo no cenário politico de muita turbulência e descrenção próximo legislativo (2017 – 2020) tenha proposta de desenvolvimento estratégico para Dom Pedro que deverá ser de um conteúdo muito abrangente e, sobretudo, consistente e faça jus aos votos de confiança que lhe é dado, e o Executivo foque a gestão em ações que contemple o nosso povo, definido meta que traga melhoria da qualidade de vida principalmente nas áreas da educação, saúde, agricultura etc.
E da população Dompedrense nesse momento esperamos que todos sejam sensatos na escolha, ouça as propostas, conheça a historia de cada candidato e façam boas escolhas para que tenhamos melhores representantes para conduzir o destino de nossa cidade nos próximos 04 anos.
Dom Pedro precisa mais!!!! 
         
*Dompedrense, Pós – Graduado em Gestão e Politica Publica e
 Secretario Estadual de Organização do PT/MA.