domingo, 10 de julho de 2016

O retrato que a população de Nova Colinas jamais esquecerá…

A imagem acima é do prefeito de Nova Colinas-MA, Elano Martins Coelho (PRB), que foi preso no dia 26 de junho. A prisão do gestor teve grande repercussão devido a forma como o esquema era feito no município para desviar recursos da Prefeitura. Foram mais R$ 7 milhões desviados dos cofres públicos. O que gerou uma grande revoltada na população.
O esquema funcionada da seguinte forma: a Prefeitura fazia licitações e apenas uma única empresa era beneficiada com os contratos. A empresa em questão era a M.N. Empreendimentos que, segundo a polícia, venceu no prazo de 2 anos pelo menos 15 licitações, mas não teria condições de prestar os serviços.
A própria Prefeitura era quem executava os serviços que seriam de responsabilidade da empresa. No caso da coleta de lixo na cidade, que foi um dos contratos fraudados, não existia funcionários ou veículos da empresa para prestação de serviço, que era feito através de diaristas pagos pelo secretário Municipal de Finanças.
Mesmo com todo o levantamento feito e comprovado pela Polícia de todas as irregularidades no município, cinco dias depois o prefeito já estava solto e de volta à administração da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.