quarta-feira, 6 de julho de 2016

Dom Pedro de LUTO, morre comerciante Joâo Lira

Ontem (05/07/2016) nós perdemos um grande amigo, um cidadão do mais alto grau, um pai de família devotado aos seus, um amigo fraterno, ex-garimpeiro e um dos mais ativos comerciantes de nossa cidade Dom Pedro: JOÃO LIRA.
João Lira fez da vida uma lida permanente em sucessivas viagens de caminhão. Inicialmente foi garimpeiro. Depois virou comerciante. Incontáveis foram as viagens de Dom Pedro para Teresina, onde abastecia seu supermercado e as nossas mesas com produtos frescos de produtos hortifrutigranjeiros, da pescada amarela até o bacalhau. Quem não lembra o bacalhau do João Lira na Semana Santa.
João deixou um filho Ademar Lira, bioquímico, o qual a pedido de João Lira eu fiz o caminho até o Tocantins, onde Ademar é servidor do Estado como bioquímico.
Vivemos tempos difíceis para nossa cidade e nossa Rua Humberto de Campos, a principal rua do comércio e das famílias que fundaram nosso município. Perdemos grandes homens do comércio tradicional de nossa cidade: Pedro Moura, João de Deus, Jonas e Lourival Pereira e agora o nosso querido João Lira, que deu substantiva contribuição para o desenvolvimento de nossa cidade com sua atuação comercial. Um dia triste para nós viventes, mas João vai em paz porque cumpriu bem mister aqui na Terra.
Que Deus com sua grande misericórdia possa confortar seus familiares, amigos e parentes, e que nós que cultivamos a memória dos nossos irmãos queridos não nos esqueçamos nunca das pessoas que efetivamente ajudaram o nosso povo e o nosso município. Vai com Deus irmão João Lira, certamente hoje os anjos dos céus estão em festa e nós aqui na Terra tristes, mas ao mesmo tempo conscientes de que este é ciclo natural da vida: nascimento, crescimento, desenvolvimento e morte. Vai em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.