quinta-feira, 7 de julho de 2016

Dados alarmantes. 211 acidentes e 15 mortes foram registrados este ano na BR 135

Uma das infrações que mais tem preocupado a Polícia Rodoviária Federal, principalmente na BR 135, é a ultrapassagem indevida. Somente neste ano, no trecho de São Luís a São João dos Patos, 211 acidentes com 15 mortes já foram registrados. Destas 11 foi registradas no Campo de Perizes.
Os dados referentes aos acidentes causados pela imprudência no trânsito são alarmantes. Segundo a PRF na BR135, somente em 514 km da BR , 480 motoristas foram multados por ultrapassagem e 153 do km 23 ao 54, Campo de Perizes.

Se não bastasse a imprudência dos motoristas, que ainda é vista diariamente no trânsito, outro fator contribui para o grande números de acidentes. O Campo de Perizes, do Km 25 ao 51, não existe duplicação e tem sido uma das principais causas de acidentes com vítimas fatais no trecho.
A conclusão da obra de duplicação da BR135 estava prevista, inicialmente, para agosto de 2011, porém já foi adiada 4 vezes, somente no ano de 2012. O último prazo previsto foi para setembro de 2012.

Os trechos que precisam de duplicação são – Estiva – Estreito dos Mosquitos – Bacabeira e Bacabeira/Entroncamento – Entroncamento/Miranda do Norte. O orçamento da obra, inicialmente, foi de R$ 250 milhões, porém, agora é de mais de R$ 480 milhões.
Segundo informações da PRF, a demora da obra tem sido devido à burocracia e diversas irregularidades nas licitações.

Outros dados:
Ultrapassagem indevida é responsável por 3% dos acidentes nas Rodovias Federais que cortam o Maranhão e por 30% no número de mortes.
No último domingo (3) um acidente causado por imprudência levou a 8 óbitos. A PRF ressalta ainda mais a preocupação sobre as infrações no trânsito, segundo o Superintendente da PRF, Paulo Moreno, essa preocupação acontece, justamente para que não haja acidentes, principalmente como este que teve um número de óbitos tão grande. 
(Site TV Guará)