terça-feira, 14 de junho de 2016

Governo Flávio Dino recebeu R$ 58 milhões, mas não paga piso dos professores, diz Hildo Rocha

O deputado Federal Hildo Rocha (PMDB) fez ontem (13) uma grave revelação em relação à guerra dos professores maranhenses pelo reajuste do piso da categoria: segundo o peemedebista, o Governo Federal depositou na conta do Tesouro Estadual, no dia 18 de maio, R$ 58 milhões de reais.
O valor é referente à contrapartida da União para complementar o reajuste do piso nacional dos salários dos professores.
Segundo o parlamentar, o governo Flávio Dino (PCdoB) tem recursos suficientes para cumprir a Lei do Piso.
“O governador Flávio Dino não paga o reajuste, de 11,36%, porque gosta de maltratar os professores e professoras”, declarou.
O deputado disse que os professores esperam ansiosamente o aumento, desde janeiro.
“O sindicato dos professores não se move em favor da categoria. Já estamos no sexto mês e o Governador do Maranhão ainda não fez o reajuste que é apenas para compensar as perdas da inflação de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Por isso, uso a tribuna da Câmara para mostrar ao Maranhão que o governo tem dinheiro suficiente, em caixa, para pagar o reajuste. Mas o governador não paga porque gosta de humilhar, gosta de maltratar os profissionais da educação”, enfatizou Hildo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.