sexta-feira, 17 de junho de 2016

Governo assina ordem de serviço para construção de escolas dignas e ponte em Tuntum-Ma

O secretário de estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, estará em Tuntum nesta segunda-feira, (20). Durante a visita o secretário assinará ondem de serviço para construção de cinco Escolas do Programa Escola Digna e a construção de uma Ponte no bairro Campo Velho. A solenidade está marcada para as 9:00 horas da manhã na Praça São Francisco de Assis.
As cinco escolas municipais serão construídas em Tuntum nos povoados P.A Novo Marajá, Agrovila, Canto Grande, Olho D’Água e Placa Violão. O programa Escola Digna é uma política do governo do estado do Maranhão para substituição de escolas de taipa, palha e galpões por estruturas de alvenaria garantindo às crianças, jovens, adultos e idosos um sistema público de ensino de qualidade. Para participar do programa, o município deve realizar o credenciamentoatravés do endereço eletrônico (www.educao.ma.gov.br). Em Tuntum será investido pelo governo do estado R$ 1 milhão e meiode reais na construção destas cinco escolas.
Atendendo uma solicitação dos moradores do Bairro Campo Velho, o governo irá construir a Ponte de Concreto que liga o Centro ao bairro. O investimento do governo do Estado soma R$ 1.836.917,59. A ponte terá 40 metros de comprimento por 10 metros de largura com passarela para pedestre dos dois lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.