quarta-feira, 8 de junho de 2016

Governador Flávio Dino entrega 100 motocicletas e Delegacia Móvel para reforçar segurança do Maranhão

Um importante foco da gestão do governador Flávio Dino é o investimento na segurança pública, que passa pela valorização do efetivo, aquisição de equipamentos e estruturação dos órgãos. No Palácio dos Leões, mais uma etapa deste projeto foi cumprida com a entrega de veículos para as Polícias Civil e Militar.
Foram 100 motocicletas que serão utilizadas pela Polícia Militar e uma Delegacia Móvel, que servirá a Superintendência de Combate a Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil. Os veículos vêm somar no reforço ao aparelhamento da Polícia Civil que vem sendo promovido pelo Governo do Maranhão, desde o início da gestão Flávio Dino.

O governador pontuou que a estratégia das ações para o setor tem sido combinar ações preventivas e repressivas realizando adequações táticas. “A delegacia móvel e as motos que serão utilizadas como viaturas são exemplos destas adequações, para que não tenhamos uma resposta tardia aos ilícitos”, reiterou.
Os policiais que vão trabalhar nas motos receberam treinamento específico de técnicos da polícia de São Paulo para atuar neste tipo de veículo com fins de policiamento. O secretário Jefferson Portela destaca que difere da pilotagem comum, sendo estes preparados para a zona urbana e rural e com todas as técnicas para conduzir a instrução policial deste meio.
Reforço das Polícias.

A Delegacia Móvel é um veículo tipo van-escritório climatizada, aparelhada e moderna que vai atender nos locais de crime de homicídios. O efetivo será de plantonistas da Delegacia de Homicídios, sendo quatro equipes com seis policiais, formada por delegado, escrivão e investigadores, em regime de revezamento, 24 horas do dia, todos os dias. A Delegacia Móvel é dotada de cartório e vai permitir que a polícia se desloque ao local do crime e proceda aos interrogatórios e coleta de provas in loco, no momento da ocorrência.Desde a criação das Superintendências, ano passado, uma série de medidas foram colocadas em prática para qualificar o trabalho de investigação. Entre as medidas para conter os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foi criada o Plantão 24 horas da Homicídios para atender os casos de mortes violentas. Com o serviço, o índice de solução das demandas saltou de 12% para mais de 50%.O aumento do efetivo com a inclusão de mais 1500 policiais à tropa; distribuição de 300 novas viaturas; aquisição de equipamentos de proteção como coletes e armamentos; e estruturação das delegacias e Batalhões de polícia são outras ações do Governo do Estado para qualificar a atividade da Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.