sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ex-prefeito de Buriti é preso e conduzido para o presídio de Pedrinhas no Mranhão

O ex-prefeito de Buriti/MA Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, o ‘Neném Mourão’, foi preso na manhã desta sexta-feira (24) quando tentava sair de sua residência.
A prisão do ex-gestor foi determinada pelo juiz José Pereira Lima Filho, da comarca de Buriti. Os motivos da prisão do ex-gestor não foram revelados à imprensa.
‘Neném Mourão’ foi recambiado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís/MA. A informação da prisão foi confirmada pelo delegado de Buriti, Josamar Rocha.


Multado em R$ 508 mil pelo TCE por 
irregularidades em prestação de contas
No mês de abril deste ano, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), julgou a Tomada de Contas Especial realizada no município de Buriti para verificar os atos de gestão cometidos no exercício financeiro de 2012, sob a responsabilidade do ex-prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, determinando que o ex-gestor pagasse multas que totalizam R$ 508.814,15.
No procedimento de Tomada de Contas Especial, auditores do TCE comparecem ao município para ter acesso à documentação relativa ao dever constitucional de prestar contas que não foi enviada à instituição pelo gestor responsável dentro dos prazos previstos.
De posse desta documentação, os auditores retornam ao Tribunal para a realização das análises e a confecção dos relatórios técnicos que serão levados ao plenário para que os conselheiros façam o julgamento dos atos administrativos cometidos pelos gestores.
Entre as principais irregularidades identificadas sob a responsabilidade de Francisco Costa Mourão encontram-se: não pagamento de contribuições previdenciárias, irregularidades no processamento de despesas e ausência de licitações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.