sexta-feira, 3 de junho de 2016

Dompedrense Marcos Robério vai conduzir a tocha Olímpica: A história de luta do militante social e membro da AQCB foi reconhecida pelo comitê Olímpico Rio 2016

O sócio administrador da Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu de São José dos Basílios, Marcos Robério que é natural de Dom Pedro-Ma, está confirmadíssimo como condutor da Tocha Olímpica, no próximo dia 10 de junho, na cidade de Altos no Piauí. Robério, que é o único condutor desta região, teve sua história selecionada e está num grupo seleto de aproximadamente 12 mil condutores, que estão participando do Revezamento da Tocha Olímpica, por todo o país.
Os trechos da história de Marcos Robério, que o credenciaram, junto ao Comitê Olímpico para a condução da Tocha, incluem seu trabalho junto a Associação de Quebradeiras de Coco, na busca de investimentos e emancipação social das quebradeiras e, ainda sua participação em manifestações pelo afastamento de um juiz, acusado de corrupção.
A Chama da Tocha Olímpica representa, acima de tudo, segundo os organizadores, o espírito de união, cooperação e solidariedade: Tudo a ver com o associativismo e com a geração de renda da AQCB. Parabéns Robério, pela sua inspiradora história!

4 comentários:

  1. Continue sua luta, nesse momento o Brasil atravessa os piores momentos, desde que Cabral aqui chegou; precisamos unir as nossas forças pelo um Brasil livre ... ... ...

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.