sexta-feira, 10 de junho de 2016

Dom Pedro não obteve boa pontuação no ranking de transparência no Maranhão

A Prefeitura de Dom Pedro, administrada por Hernando Macedo (PC do B), não obteve boas notas entre os municípios do Maranhão no índice de transparência das contas públicas divulgado no novo ranking do Ministério Público Federal (MPF), na última quarta-feira (08/6).

Mas ficou em boa posição em relação a outras grandes cidades. 
Confira no link logo a baixo

A avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados boas práticas. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.