quarta-feira, 8 de junho de 2016

Dom Pedro. Depois de quatro anos abandonada governo do Maranhão vai reformar escola modelo

Já foi dada a largada para a reforma da escola Veriano Morais, em Dom Pedro-Ma, com muita luta e cobranças por parte dos professores e pais de alunos, o governo manda reformar escola que por quatro anos ficou abandonada. O secretário de Articulação politica Marifran Barbosa, e o secretário Lúcio Lima foram mostrar as dependências da escola para a equipe que vai reformar o centro de ensino Veriano Morais.
Com um investimento superior a R$ 90 milhões do governo do Maranhão mais de 60 escolas da rede estadual de ensino estão sendo reformadas em todas as regiões do estado. Mais de 40 mil alunos em 36 municípios serão beneficiados. Aproximadamente 19 mil estudantes do Sistema Estadual de Ensino serão contemplados com as reformas das escolas que serão entregues pelo governador Flávio Dino e secretários de Estado, em uma ampla ação distribuída em 16 municípios maranhenses.
As escolas ganharam: telhados e pisos recuperados, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, instalações de ar condicionados nas salas de aula, instalação de novos quadros, reforma de banheiros, troca de portas e de luminárias, instalação da subestação de energia elétrica e, em algumas unidades, houve adequação dos espaços de lazer e reforma das quadras.
 “Este é o maior programa de reconstrução da rede física escolar do Maranhão. O Governador Flávio Dino está dotando as escolas maranhenses, algumas há mais de duas décadas sem reforma, de condições adequadas para o ensino e a aprendizagem de qualidade. Exemplo disso é a climatização das salas de aula, os espaços escolares limpos e confortáveis, que proporcionam a alunos, professores e toda a comunidade escolas dignas”, enfatizou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão