quarta-feira, 8 de junho de 2016

Newton Ishii, o "Japonês da Federal", é preso no Paraná

Newton Ishii, agente federal que ficou conhecido como o 'Japonês da Federal', foi preso nesta terça-feira em Curitiba (PR). A informação é do Paraná Portal.
Conhecido pela aparição em fotos ao lado de condenados da Operação Lava Jato, Newton teve o mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Até o momento, a Polícia Federal não informou o motivo da prisão do Japonês da Federal.
Reincidente
Não é a primeira vez que Newton Ishii é preso. Em 2003, nos primeiros meses de governo Lula, ele foi detido ao lado de 22 agentes da PF na Operação Sucuri. Na época, a acusação foi a de que os condenados "se omitiam de forma consciente e voluntária, de fiscalizar os veículos cujas placas lhes eram previamente informadas, ou realizavam fiscalização ficta, abordando os veículos para simular uma fiscalização sem a apreensão de qualquer mercadoria".
Apesar da prisão, Newton se manteve no cargo enquanto seu recurso não era julgado. Ele chegou a ser afastado dos serviços pela própria PF, mas o Tribunal de Contas da União determinou seu retorno ao trabalho.

(Com informações do Paraná Portal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.