domingo, 12 de junho de 2016

Advogado suspeito de participar de explosão a banco é preso no Maranhão

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão  por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) em conjunto com a Delegacia Regional do município de São João dos Patos, a 540 km de São Luis, prendeu no fim da tarde da sexta-feira (10) o advogado Ângelo Diógenes de Souza.
Segundo a polícia, ele é suspeito de participar da explosão aos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Passagem franca que ocorreu no último dia 30 de maio de 2015. A prisão do advogado Ângelo Diógenes de Souza aconteceu após cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Maranhão. Ainda conforme a polícia, após sete meses de investigações realizados pelo Departamento de Roubo a Banco da Seic foi demonstrada a participação do advogado como integrante de uma organização criminosa que realizou o assalto.
De acordo com a polícia, o advogado realizava a guarda e transporte do armamento e do dinheiro obtido com as ações criminosas.

Ângelo Diógenes de Souza foi encaminhado neste sábado (11) para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital, onde irá ficar a disposição da Justiça.