quinta-feira, 19 de maio de 2016

Polícia prende ex-prefeita de Dom Pedro e outros ex-gestores

A ex-prefeita do município de Dom Pedro, Maria Arlene Barros, foi presa, na manhã desta quinta-feira (19), durante a segunda fase da Operação Imperador, deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor). Na ocasião, também foi detida a empresária Débora de Oliveira Amaral.
As duas são suspeitas de cometer crimes de agiotagem e desvios de verbas públicas na Prefeitura de Dom Pedro. Durante toda a manhã, serão cumpridos 14 mandados judiciais pelo interior do Maranhão.
Maria Arlene Barros é investigada pelo envolvimento em esquemas de agiotagem para fraudar licitações naquela cidade. De acordo com as investigações, mais de R$ 5 milhões foram desviados da prefeitura entre 2009 e 2012. O filho, Eduardo Costa Barros, conhecido como ‘Eduardo Imperador’ – apelido que deu nome à operação da Polícia Civil –, também é suspeito de fazer parte do esquema, e chegou a afirmar que o dinheiro que apareceu em sua conta bancária teria origem de um ‘erro’ da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.