terça-feira, 3 de maio de 2016

Brasil é exemplo de "o que a corrupção pode fazer a um país", afirmam Estados Unidos

A secretária de Comércio dos Estados Unidos, Penny Pritzker, afirmou nesta terça-feira que a crise política no Brasil é um exemplo de "o que a corrupção pode fazer a um país", e que levará tempo superar os efeitos "desestabilizadores" gerados pelo processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
"O Brasil é um país maravilhoso (...) e estamos vendo as implicações do que a corrupção pode fazer a um país, e tão rápido, de forma desestabilizadora", disse Pritzker durante a 46ª Conferência das Américas realizada no Departamento de Estado dos EUA, em Washington.
"É um país enorme, e é extremamente importante para a região. Nossa esperança é que possam superar isto, mas me parece que vai levar tempo", acrescentou a titular de Comércio em referência à crise econômica e ao processo para cassar o mandato de Dilma.
Até agora, o governo Obama tinha feito poucos comentários sobre a crise política que vive o Brasil, limitando-se a indicar que considera as instituições do país suficientemente maduras para abordar a crise atual de forma democrática e de acordo com a Constituição brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.