quarta-feira, 18 de maio de 2016

O Hospital Municipal de Dom Pedro está assim

Esta foto foi tirada por um paciente 
no leito do Hospital Municipal 
Dr. Hermes Monteiro
Precisamos denunciar, a situação de precariedade que se encontra o Hospital Municipal Dr. Hermes Monteiro, no município de Dom Pedro. O local, mantido pela prefeitura, não possui qualquer condição de funcionamento e de atendimento à população.
“Não existe qualquer condição da prefeitura manter esse local como hospital. Aliás, esse hospital não tem qualquer estrutura para funcionar nada. É necessário o Poder Público ter responsabilidade com o povo de Dom Pedro. Não dá para fechar os olhos para essa realidade tão grave. As pessoas vão alí procurar saúde e podem até mesmo adquirir uma doença ou morrer por falta de médicos, medicamentos. E ainda dizem que “O Futuro Já Começou”.
Além da população ter que conviver com um local sem estrutura para cuidar da saúde, e ainda ter que conviver com o medo de morrer no local.
A administração precisa adotar providências urgentes, pois a população não aguenta mais tanto descaso na saúde pública. Sobretudo quero lembrá-los de quer a Constituição diz o seguinte: 

art.II – a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o estado e município promover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.
Art.233- o direito a saúde é assegurado a todos, sendo o dever do estado garanti-lo mediante políticas sociais, econômicas e ambientais que visem:

1) A eliminação ou redução do risco de doenças ou outros agravos a saúde. Como inequívoco corolário do direito à vida, a lei maior, em seu artigo VI, caput, erigiu ao patamar de direitos sociais os direitos a saúde e á assistências aos desamparados.

Art.193- a ordem social tem como base o primado do trabalho, e como objetivos o bem-estar e a justiça sociais.

2) Art.197- são de relevância pública as ações e serviços de saúde cabendo ao poder público dispor, nos termos da lei sobre sua regulamentação, sua fiscalização e controle.

Pois bem população, o município de Dom Pedro-Ma, não atende as expectativas, no que tange à diversos tratamentos.
Com a palavra as autoridades municipais, ou quem direta ou indiretamente puder responder o que está acontecendo com o descaso na saúde pública. Não dá para suportar o que vem acontecendo, estamos falando de um hospital.

2 comentários:

  1. O engraçado é que quando esse hospital vivia as mínguas vocês do blog só postavam coisas boas sendo que hospital estva pior dobse encontra hoje não estou fazendo aqui acusações ou defensoria de lado A ou B mais dando minha opinião, o hospital tava em dívidas quase fechado prefeito quintou as contas e colocou para continuar a funcionar eu estava aí no momento dessa foto a cama dessa paciente diferente das outras não levantava a cabeceira para a cabeça ficar inclinada a jovem em vez de pedir transferência de quarto resolveu pegar os tijolos do lado de fora do hospital e fazer essa ceninha. Procurem apurar os fatos Zaidan de Sousa com mais cuidado viu para não publicar bobagens e mentiras.

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.