terça-feira, 3 de maio de 2016

Eleitor tem até quarta-feira (4) para tirar título e regularizar pendências

O prazo para que o eleitor resolva pendências com a Justiça Eleitoral e possa, assim, votar nas eleições de 2016, está chegando ao fim. Quarta-feira (4) é o último dia para tirar título de eleitor, transferir domicílio eleitoral e regularizar o documento cancelado por abstenção.
Quem deve procurar os cartórios eleitorais
O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, para os maiores de 70 anos e para os maiores de 16 e menores de 18 anos. O jovem que completa 16 anos até 2 de outubro - data do primeiro turno - já pode solicitar o documento.
Para o primeiro título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral levando documento de identidade original e comprovante de endereço recente. Para os homens com idade entre 18 e 45 anos também é necessário apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.
Para a transferência, o interessado deve residir há pelo menos três meses no novo endereço. No cartório correspondente ao seu novo domicílio eleitoral, o eleitor deve apresentar documento de identidade original e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.