quarta-feira, 11 de maio de 2016

A que ponto chegamos. Educação de Dom pedro está por um fio

Em companhia do SINSERPDOM, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Dom Pedro (a 335 km de São Luís), realizou, nesta quarta-feira (11) inspeções em varias escolas do município. As vistorias foram coordenadas pela promotora de Justiça Ariadine Meneses.
A representante do MP-MA informou que decidiu fazer a inspeção depois que tomou conhecimento, das irregularidades nas escolas do município.
Dentre as irregularidades encontradas, a promotora constatou que a falta ou fornecimento insuficiente de merenda escolar é um problema recorrente. Também chamaram a atenção a infraestrutura dos prédios, a falta de equipamentos e ausência de professores suficientes.
As observações sobre o mau funcionamento das escolas serão  levadas ao secretário de Educação do município para que sejam propostas medidas resolutivas. Além disso, a promotoria vai instaurar um processo administrativo para apurar as irregularidades.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.