terça-feira, 5 de abril de 2016

Prefeitura de Governador Newton Bello-Ma, é incendiada por moradores depois do retorno da ex-prefeita

A cidade de Governador Newton Bello, localizada a 297 Km da capital maranhense, viveu momentos de tensão no início da tarde desta terça-feira (5), quando moradores decidiram incendiar a sede da prefeitura.
A causa do incêndio seria o retorno da ex-prefeita Leula Brandão (PRTB) ao cargo. Ela havia sido cassada por corrupção e improbidade administrativa. A decisão de retorno da ex-prefeita é de novembro de 2015 e foi determinada pela juíza Denise Pedrosa Torres que tinha anulado a medida da Câmara dos Vereadores do Município, que decidia pelo afastamento da prefeita.
Segundo a Câmara Municipal, a gestora era suspeita de atos de improbidade administrativa e irregularidades na prestação de contas do Município. O prazo do afastamento foi de 180 dias. Nesse período, os vereadores já haviam empossado o vice-prefeito Barrosinho da Rosilândia (PRTB).
Os moradores bloquearam um trecho da BR-316 em protesto e atearam fogo em pneus e madeiras. Alguns revelaram que estão cansados do descaso e da precariedade dos serviços básicos, como saúde, educação e infraestrutura, não aceita o retorno da prefeita ao cargo. Disseram que para liberar a rodovia, querem uma decisão judicial impedindo o retorno da prefeita ao cargo. 
Pelas informações da PRF, a rodovia foi liberada por volta de 19h.




Por Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.