quarta-feira, 20 de abril de 2016

“Não tenho vocação para Pilatos”, diz Flávio Dino aos golpistas

O governador Flávio Dino (PC do B) voltou a manifestar indignação contra o golpe e culpa a elite dominante que, segundo ele, odeia a Constituição, Democracia e sufrágio universal.
Aos que o criticam por estar na linha de frente da luta contra o golpe, o governador disse que não é oportunista, tem convicções e não será cúmplice de um absurdo jurídico.  “Não me importa agradar os novos ‘vencedores’”, disse.
Dino deixou claro que não tem vocação para Pilatos e reafirmou que sempre está aberto ao diálogo, mas não abre mão de princípios e nem renuncia a posições políticas claras e firmes.
Para ele, é preciso haver respeito às regras do jogo e à decência na lutar pelo poder.
Confira o que disse o governador Flávio Dino nas redes sociais na terça-feira (19):
Com esdrúxulo golpe em andamento, a elite dominante do Brasil mostra mais uma vez que odeia Constituição, Democracia e sufrágio universal.
Ver a primeira mulher presidente do Brasil, sem ter praticado qualquer crime, ser golpeada de modo tão vil, me deixa indignado.
A luta pelo poder, dimensão importante da Política, não justifica qualquer coisa. Há que se respeitar as regras do jogo e a decência.
Não me importa agradar os novos "vencedores". Não sou oportunista, tenho convicções e não vou ser cúmplice de tal absurdo jurídico.
Não tenho vocação para Pilatos, que - ao lavar as mãos - sujou-as eternamente com a lama da omissão, da cumplicidade e da injustiça.
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa de diálogo. Mas também de princípios. Sigo recomendação de Max Weber: nem fanático, nem cínico.
Em defesa dos interesses administrativos do Maranhão, converso com todos. Mas sem jamais renunciar a posições políticas claras e firmes.
Defendo posições políticas claramente porque considero um direito e um dever. A sociedade tem o direito de saber o que os políticos pensam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.