quarta-feira, 13 de abril de 2016

Feliz Dia do Beijo

O Dia do Beijo é comemorado em 13 de Abril. Nesta data celebra-se o beijo que é um símbolo de afeto e carinho, sendo um gesto muito antigo e desde a idade média era utilizado com várias simbologias. Nesta data também é celebrado o Dia do Beijo de Língua.
Dia do Beijo é comemorado em todos os países. Esta data celebra o ato de beijar, que na cultura ocidental, é considerado um gesto de afeição. Se praticado entre amigos, pode ser para um cumprimento ou despedida. Entre casais é geralmente dado nos lábios, como um símbolo de afeição romântica. 
Em roma, era normal que os imperadores permitissem serem beijados nos lábios pelos nobres mais influentes, e os menos importantes beijavam suas mãos. Na Escócia, o costume que de que o padre deveria beijar os lábios da noiva ao final de uma cerimônia. Este era como uma benção para que o casal tivesse felicidade na vida conjugal. Já na festa, a noiva geralmente beijava todos os homens em troca de dinheiro. 
A Origem do Beijo
Não existe um inventor do beijo, e nem uma data onde o costume começou, porém pesquisadores, cientistas e antropólogos têm por anos discutidos teorias de como esse costume começou. Inicialmente acredita-se que tenha se iniciado dentro de rituais religiosos antigos, em sinal de respeito, mas também é identificado como um fator cultural, onde as pessoas com a necessidade de demonstrar sinais de afeto pelos outros, usavam o beijo para se expressar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.