quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Sem cobrar anuidade, como o Whatsapp vai ganhar dinheiro?

O WhatsApp anunciou há pouco tempo que seu serviço será totalmente grátis, sem que seja mais preciso pagar a anuidade que antes era cobrada. Porém, como o aplicativo vai fazer para gerar lucros e conseguir se manter ativo?
Segundo a BBC Brasil, a resposta vem do presidente da empresa, Jan Koum: "A partir deste ano, testaremos ferramentas que permitirão ao WhatsApp manter comunicação (dos usuários) com empresas e organizações. Isso significa que o usuário poderá se comunicar com o banco sobre se uma transação recente foi fraudulenta ou com uma empresa aérea por conta de um voo atrasado”.
Isso significa que o que será pago será esses serviços de atenção ao clientes, só que pelas empresas. Assim, o app começa a seguir o modelo do Facebook Messenger, que conta com uma base de clientes de 800 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.