segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Câmara aprova pedido e Ribamar Alves segue como prefeito de Santa Inês-Ma

Por 8 votos a favor e 7 votos contra, a Câmara de Vereadores de Santa Inês aprovou, na manhã desta segunda-feira 15, o pedido de afastamento apresentado pela defesa do prefeito Ribamar Alves (PSB), pelo período de 30 dias.
O socialista se encontra preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde o final de janeiro passado, acusado de ter estuprado uma jovem de 18 anos. Por conta disso, ele corria o risco de ser cassado por estar afastado há mais 15 dias da prefeitura.
Apesar de ter a maioria na Câmara, Ribamar Alves enfrentou dificuldades para ter o pedido de afastamento aprovado. O voto de Minerva - acompanhado por manifestações populares, como mostra a foto acima, do blogueiro Gilberto Leda - ficou por conta do presidente da Casa, Orlando Mendes (PDT), que ainda tentou manipular a votação a favor do prefeito Ribamar Alves.
Com a vitória, Alves segue preso, mas ainda continua como prefeito de Santa Inês e com mais tempo para tentar sair da cadeia e voltar ao cargo. ( Atual7 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.