sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bando faz arrastão e aterroriza moradores de povoado de Igarapé Grande-Ma

Durante à noite de quinta-feira (11), cinco meliantes fortemente armados invadiram três casas no Povoado Angical, município de Igarapé Grande. Segundo informações, um carro modelo FIAT UNO, PLACA HPF 1577 de Pedreiras, trafegando em atitude suspeita, estaria desde de cedo naquela região. Os moradores ainda tentaram entrar em contato com a polícia de Bernardo do Mearim, mas sem êxito.

Por volta das 22h00, o meliantes, demonstrando que tinham informações precisas do que iriam fazer, invadiram a casa de um idoso e levaram a quantia cerca de R$ 4.500,00, além de documentos, cartão e senha bancaria; em seguida, partira para a segunda vítima, desta vez um magarefe, irmão do vereador Galego.

Ao invadir a casa do irmão do vereador, arrombando a porta e dizendo para o dono ficar quieto que era a polícia, o morador surpreso, preguntou: “o que que eu fiz para a polícia invadir a minha residência a essa hora?” Mas não demorou para ele perceber que se tratava de um assalto. Um dos meliantes apontou uma espingarda para a cabeça da vítima e roubaram da casa cerca de R$ 1.500,00 e uma moto Bros.

Apesar de consumar o roubo, os bandidos ainda ficaram ameaçando matar os moradores da casa; exigiram também informações sobre uma terceira casa, principalmente que tipo de moto a família possuía. A terceira casa foi invadida, houve pedidos de socorros, porém, os bandidos ameaçando como armas de fogo levaram uma motocicleta, duas alianças e um cordão de ouro.

Os bandidos empreenderam fuga depois do arrastão em três casas no Povoado Angical usando a Bros, a Biz e o carro que era conduzido por uma mulher; a polícia de Igarapé Grande, comandada pelo sargento Abreu e o cabo Santo, receberam as informações do ocorrido, saíram em diligência para fazer o cerco aos meliantes; chagando em Bernardo do Mearim conseguiram capturar o carro e a condutora do mesmo. Continuaram a perseguição do mesmo, mas sem êxito. Recuperaram a moto Biz que foi deixado abandonada por falta de combustível. A condutora do veículo foi levada para a delegacia de polícia de Igarapé Grande para serem tomadas as devidas providências; o blog também foi informado que um acusado de passar as informações para o bando foi preso logo depois que os policiais tomaram o depoimento da meliante. Segundo informações os roubos das motos já foi o segundo plano, pois os mesmos perceberam que o carro usado na operação estaria com pouco combustível.

Blog Os Polêmicos de Igarapé Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.