segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Após matar homem em festa, suspeito é linchado e morto

Um suspeito foi morto pela população depois de invadir uma festa de aniversário na zona Leste, assaltar os participantes, e ainda, matar uma pessoa a tiros. O fato ocorreu na noite deste domingo (28/02), na região da Pedra Mole.
Conforme relatos do Coronel Costa Lima, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o jovem Diego Martins de Sousa invadiu a festa que ocorria na Vila Paraíso, na companhia da menor A.L.C., de 15 anos. Ameaçando as vítimas com um revólver, eles conseguiram levar celulares e pertences de valor.
"Quando a dupla estava saindo para ir embora, o senhor Edmilson Brito de Oliveira, de 54 anos, pegou uma cadeira de plástico e foi em direção ao acusado, que atirou duas vezes. Ele atingiu a vítima no ombro e no tórax, e morreu ainda no local", contou o coronel, por telefone.
A população, ao perceber que tinha como conter o suspeito, derrubou a dupla da moto. A menor de 15 anos conseguiu evadir-se. Porém Diego foi contido e linchado pela população.
Segundo o coronel, quando a polícia chegou ao local o suspeito já estava morto. A adolescente foi apreendida horas depois no povoado Gurupá, na estrada que liga Teresina a União. "Nossa guarnição isolou o local e tentou controlar os ânimos", disse. O policial não confirmou a informação de que a arma do criminoso teria sido usada pela população para matá-lo. "A perícia não levantou essa possibilidade, então não temos como confirmar", acrescentou o coronel.
Reagir à ação de criminosos não é a conduta mais recomendada pela polícia em casos de assaltos. A menor apreendida foi encaminhada para a Central de Flagrantes. Parte dos pertences roubados durante a festa foi recuperada pelas próprias vítimas.
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.