terça-feira, 26 de janeiro de 2016

São Luís está entre as 50 cidades mais violentas do mundo

A capital São Luís está entre as 50 cidades mais violenta do mundo, segundo ranking internacional publicado pela ONG mexicana ‘Conselho Cidadão pela Seguridade Social Pública’. A lista divulgada nesta segunda-feira (25) leva em conta o número de homicídios de 2015. O estudo foi baseado em dados oficiais ou em fontes alternativas como ONGs.

São Luís está em 21º lugar e é a sexta cidade brasileira do ranking com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes em 2015. A taxa média da capital maranhense foi de 53,05 homicídios por 100 mil habitantes. Das 50 cidades presentes na lista, 21 são brasileiras.

Caracas, capital da Venezuela, lidera o ranking geral, com 119,87 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes. Honduras por outro lado conseguiu, depois de quatros anos consecutivos em primeiro lugar da lista com San Pedro Sula, reduzir o número de homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.