segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

OMS investiga transmissão do Zika por contato sexual

Em um comunicado, a agência diz que o vírus já foi isolado em sêmen humano. Agora, tenta-se descobrir se ele é sexualmente transmissível

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou, nesta segunda-feira (25), que investiga um caso de transmissão do vírus Zika porcontato sexual. De acordo com um comunicado divulgado pela organização, o vírus foi isolado em sêmem humano. Não há detalhes, no informe, do local onde isso aconteceu. Ainda são necessárias investigações para afirmar que o vírus é sexualmente transmissível. "O zika já foi isolado em sêmem humano, e já foi descrito um possível caso de transmissão sexual de pessoa-para-pessoa", afirmou um comunicado da OMS, distribuído pela agência de notícias Reuters. "Mais evidência porém, é necessária para confirmar se o contato sexual é um modo de transmissão." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.