quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

“Nem me preocupa”, diz Jefferson Portela sobre assaltos a bancos no Maranhão

O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, disse hoje (14) que não está preocupado com a quantidade de assaltos a bancos no Maranhão.
Em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM – na mesma semana em que dois bancos foram explodidos no interior – ele disse que esse é “um problema nacional, mas que nem me preocupa”.
“É um problema nacional, mas nem me preocupa. Temos uma violência extrema na Bahia, na fronteira do Piauí com o lado de lá do Estado. Estive reunido com o comandante da Polícia Militar do Piauí e com o secretário de Segurança do Piauí e eles narraram essa vinda de lá para cá. Eles já estão preocupados de fazer essa contenção do meio do Estado para lá. É muita explosão de banco descendo para cá”, disse. 
O secretário revelou, contudo, que já conversou com o novo comandante-geral da Polícia Militar sobre a possibilidade de dotar o policiamento do interior de armas de maior calibre para combater os assaltantes.
“O crime tem a sua inteligência. Essa ação não é sem planejamento. Eles fazem levantamentos e sabem a força que vão atacar. Ontem, em conversa com o coronel Pereira [novo comandante geral da Polícia Militar] sobre a necessidade de equipar os grupamentos do interior do Estado que têm treinamento especial. Temos Grupos de Operações Especiais (GOEs) no interior, mas falta dar a eles força instrumental para uma pronta resposta. A força do Estado tem de preponderar sobre a força criminosa. Não podemos ter enfrentamento com homens usando pistolas e bandidos usando fuzis”, completou.

Fonte - Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.