quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Moradores e Prefeitura de Dom Pedro realiza ação de prevenção e combate à dengue

Atualmente uma endemia de doenças provocadas pelo Aedes Aegypti vem alarmando a população brasileira. O mosquito além de transmissor da dengue, transmite o zika vírus e a febre chikungunya. Para garantir que o município fique livre dessas doenças, a Prefeitura de Dom Pedro, por meio da Secretaria de Saúde, realiza além de vistorias, a orientação aos moradores para manter os ambientes sempre limpos.
“A população tem nos ajudado muito a combater o mosquito, pois está sempre muito atenta aos possíveis focos e auxiliando as nossas equipes. Pois, vale lembrar que o mais importante que tratar, é garantir que o mosquito não se instale na nossa cidade”, destaca a secretária de Saúde, Karol Castro.
E para assegurar que o município fique livre do mosquito, as equipes de Agentes de Combate a Endemias vistoriam pontos estratégicos de Dom pedro, áreas de abrangência das Unidades de Saúde do município e também a partir das indicações feitas pelos próprios moradores.
Durante as vistorias, na maioria dos casos, a população tem colaborado e permitido a entrada dos agentes. Essa parceria das equipes com os moradores é fundamental para o combate à dengue.
Além dos agentes que estão em campo, as Unidades de Saúde de Dom Pedro possuem profissionais para orientar e atender os moradores com relação à doença. “Antes o mosquito só se reproduzia em água limpa, mas devido as diversas mutações ele consegue se reproduzir até mesmo em água suja. Por isso, é importante que estejamos atentos”, afirma agente de combate a endemias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.