quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Lei municipal obriga aluno mal comportado a lavar banheiro da escola

Uma escola de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, deu origem a uma lei municipal um tanto diferente, cada vez que o estudante não tiver o comportamento adequado será obrigado a cumprir medidas educativas, como por exemplo, limpar o banheiro do colégio.

O projeto piloto iniciou em uma das escolas do município e acabou virando lei após proposta da Promotoria da Infância e Juventude. De acordo com o Jornal da Nacional, os casos de indisciplina chegavam a levar mais de um ano para ter um desfecho. “Dentro desse programa, com a força dessa lei, nós aplicamos quase que imediatamente, dentro de 48 horas, no máximo, o aluno está sendo levado a uma ação pedagógica, para reparar esse dano”, afirmou Sérgio Harfouch, promotor da Infância e Juventude.

Após se envolver em uma briga, um dos estudantes do Colégio Ada Teixeira, precisou lavar os banheiros e limpar o pátio da instituição. “O aluno hoje respeita a escola, o aluno se respeita, os pais respeitam a instituição, então nós temos uma tranquilidade muito grande em relação a isso”, afirmou Valson Campos Dos Anjos, diretor do local. Fonte - Brasil ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.