terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Homem é pego abatendo jumento e vendendo a carne do animal para moradores próximo de Caxias Maranhão

Homem foi pego na Zona Rural de Caxias mais precisamente no povoado Caxirimbu abatendo Jumentos, o mesmo é proprietário de um matadouro; acredita-se que ele estava vendendo a carne para o povoado e circunvizinhança. A vigilância sanitária foi informada e todo o estoque de carne foi preso.

Propaganda enganosa
Se isso realmente estiver ocorrendo o cidadão pode ser penalizado por propaganda enganosa além de por em risco a comunidade, pois o mesmo não sabe a procedência e nem o estado de consumo em que se encontra o animal.

E pode comer jumento?
Alguns estados do nordeste brasileiro como: Ceará e Rio Grande do Norte já comercializam o jumento como carne saudável pois possui um elevado teor de proteínas e um baixo teor de gordura. Segundo alguns especialistas no assunto eles afirmam que a carne de jumento é idêntica a bovina no que se refere ao sabor. Em Caxias o problema está no fato dos consumidores não serem informados do que estão levando para casa, ou melhor, estão comprando uma coisa e levando outra.
Com informações via WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.