terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Essa é de lascar! Governo Flávio Dino deverá fechar todos os hospitais com menos de 20 leitos no Maranhão

O governo Flávio Dino (PCdoB) deverá fechar, nos próximos meses, todos os hospitais com menos de 20 leitos construídos no governo Roseana Sarney (PMDB). A informação é do blog de Gilberto Léda, que ouviu do próprio secretário de Saúde Marcos Pacheco, o desinteresse nestas unidades de Saúde.
Quando a gente tem escassez de recursos e grandiosidade de problemas, a gente tem que trabalhar com planejamento de prioridade. Nesse sentido, aquilo que a gente está priorizando hoje é inauguração dos hospitais regionais, porque eles são resolutivos. 
Revelou Pacheco. (Leia aqui)
Para Pacheco, investir nestes hospitais com menos de 20 leitos é jogar dinheiro fora.
O governo repassa aos municípios os recursos necessários para o gerenciamento das unidades de saúde, mas os prefeitos reclamam de atraso nos repasses.
Para Pacheco, o melhor ´investir nos hospitais regionais, que, segundo ele, atendem melhor a população em várias áreas da saúde.
E os prefeitos que se virem…

Um comentário:

  1. Estes senhores com suas decisões "executivas" deixam de ver que seus hospitais regionais criam uma multidão de indigentes (Os acompanhantes)que além de sofrer com a doença dos seus entes querido ainda são tratados com indiferença pela equipe do hospital. Onde esta o serviço de assistência social? Senhores Povo não é gado, se para vocês é melhor investir em Hospitais Regionais, vocês, desculpem, Os Senhores tem obrigação de investir em assistência para pessoas que só não passam fome graças a ajuda das boas pessoas que moram próximo deste seus HOSPITAIS REGIONAIS.

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.