terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Auditorias Populares ( Recursos federais "roubados )

Foi protocolado na Polícia Federal/Superintendência do Maranhão, dia 08/01/2016, relatório indicativo das obras públicas, oriundas de recursos federais, objetos de "auditorias populares", ação coordenada pelos Fóruns e Redes de Defesa dos Direitos da Cidadania do Maranhão.
São mais de 100 (cem) obras públicas paradas, inacabadas, abandonadas, algumas nem iniciadas, somente a placa informado alguns dados, seleção de obras em 20 (vinte) municípios maranhenses.
Recursos federais "roubados", malversados, desviados ou surrupiados pelos gestores maranhenses, montante de recursos ainda em levantamento.
Os auditores populares comparecerem aos locais das "obras públicas" e constataram a enorme gravidade do caso.
São unidades básicas de saúde, escolas, creches, poços artesianos, estradas vicinais, praças, quadras poliesportivas, entre tantas.
No requerimento protocolado requer-se a abertura de procedimento preliminar de investigação.
Os indícios são fortes, veementes, as consequências para o povo: desigualdade, sofrimento, violação de direitos, abandono.
Os responsáveis não podem ficar impunes, a investigação deve ocorrer, pois se trata, possivelmente, de um dos maiores "roubos" do dinheiro público em nosso país.
Em fevereiro/2016, novamente, os militantes sociais retornaram à São Luís para juntar provas, bem como cobrar os procedimentos cautelares requeridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.