segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Aluno de escola pública do Maranhão consegue vaga em Medicina pela Universidade Federal do Piaui

Conseguir uma vaga no curso de medicina já é uma vitória, e para um aluno de escola de pública,torna - se um valioso troféu.
O aluno Francisco Flávio Guimarães Santana do Centro de Ensino Governador Luis Rocha de Dom Pedro-Ma, decidiu encarar a tentativa de uma vaga pelo Sisu e obteve êxito. Classificou - se para o tão sonhado curso!
Filho de professora e comerciante, o mesmo sempre estudou em escola pública e mostrou grande interesse e compromisso com os estudos.
A professora de Língua portuguesa, Ráudila Araujo, relata que o garoto sempre escreveu Boas redações e fazia ótimas argumentações.
O professor de matemática Gessildo Leite afirma que já era esperado tal resultado por tratar-se de um excelente aluno.
Flávio agora prepara - se para ingressar na Universidade com o desejo de formar - se e tornar - se um grande profissional.

São fatos assim que nos alegram e ainda nos fazem crer que o estudo é a porta de entrada para uma vida melhor e que a escola pública e toda a sua comunidade merece mais valorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.