terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Prefeitos do Maranhão realizam protesto na BR 135 contra a crise financeira

Prefeitos de várias partes do Maranhão se reuniram no KM 24 da BR-135, na manhã desta terça-feira para protestar contra a crise financeira que se instalou nos municípios. Além do protesto, prefeituras de várias cidades amanheceram com as portas fechadas.
A medida é uma forma de chamar atenção para a perda de R$ 195 milhões de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repassados pelo Governo Federal.
Por conta da situação vários gestores estão usando da desculpa para não efetuar o pagamento de servidores e principalmente do 13° salário. Para janeiro de 2016, é esperado forte impacto negativo de 17,2%.
Carros de som, faixas e cartazes foram utilizados como forma de chamar atenção. Além da queda no repasse, os gestores explicam que a falta de recursos tem resultado em muitas obras paradas em todo interior do estado.

Um comentário:

  1. Queiram avisar nossos queridos prefeitos, que se eles forem corretos no uso do dinheiro publico (gastar só o que se arrecada, não favorecer empresários vagabundos, muito menos agiota safado, não fazer da prefeitura cabide de emprego, etc.)eles estariam em situação melhor, (quem ganha 800,00 não pode gastar 1600,00)já vi prefeito (bom) fazer milagre com o pouco que tem, mas tem muito prefeito que gasta mal o dinheiro que é nosso.

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.