sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Pais e alunos pedem a reforma da escola DARCY VARGAS em São José dos Basílios - Ma

Excelentíssimos Senhores Representantes do Governo do Estado do Maranhão, Eu, Joana Alice da Silva Melo, estudante do Centro de Ensino Darcy Vargas, venho por meio desta carta, em nome de todos os discentes, docentes, pais e comunidades basilienses que muito precisam dessa instituição de ensino, solicitar de Vossas Excelências que tomem providência junto ao governo do estado para que o mesmo venha iniciar e concluir a reforma de nossa querida escola, a única escola do Ensino Médio que existe no Município de São José dos Basilios.
Nesse sentido, vale acrescer que, nós enquanto comunidade que precisa do Centro de Ensino Darcy Vargas, ao ver como a escola se encontra hoje, sentimos que um pouco do nosso passado, do nosso presente e até do nosso futuro está sendo destruído. Está desmoronando junto com a escola. Desta feita, é notório que estão de alguma forma comprometendo nosso futuro, prejudicando-nos e tirando nossos sonhos.
Noutro norte, é sabido por todos o quanto é doloroso e difícil, no Brasil, filhos de trabalhadores rurais pobres fazerem uma faculdade, vemos a realização desse sonho se tornar impossível, pois a escolar parece que vai desaparecer.
Certamente nos entristece profundamente ver comprometido e incerto nossos sonhos de ingressarmos numa universidade pública. Mas o que mais nos torna revoltados e, pior, faz morrer nossa “esperança” em relação à educação, é saber que muitos de nós basilienses, pasmem! não teremos as devidas oportunidades, em termo de igualdades para disputar uma vaga nas universidades caso essa reforma não seja feita imediatamente.
Mesmo com poucas esperanças, seguiremos acreditando no que disse Nelson Mandela, que a educação ainda é a arma mais poderosa que podemos usar para transformar o mundo. É por acreditar nisso que estamos aqui reivindicando e, conseguinte, lutando por um mundo mais justo, por uma educação pública de qualidade, por nossa escola!

No dia 15 de agosto de 2014 foi paralisada as aulas da escola Darcy Vargas para uma tal reforma. Ficamos muito felizes ao saber da reforma, afinal a estrutura da escola estava precária, e, uma boa educação implica em termos também uma boa estrutura, de qualidade e digna para se estudar! Fomos informados que a reforma seria concluída em 30 de setembro de 2014.
O problema é que a reforma foi paralisada e nossa escola abandonada. O problema é que nós, estudantes desta escola ficamos sem aulas durante praticamente todo o segundo semestre de 2014, e atualmente estamos tendo aulas em espaços improvisados. É preciso que a reforma dessa escola seja reativada e agilizada o mais rápido possível, pois nós estudantes necessitamos dela. Já fomos muito prejudicados com a paralisação das aulas por conta de uma reforma no meio do calendário letivo. E, voltamos a reafirmar, a reforma é sim importante, pois entendemos que todo estudante tem direito a estudar em um ambiente digno e de qualidade, isso é um direito e não um favor!
O que tem nos angustiado é ver a reforma parada e a escola abandonada sem ninguém saber informar nada sobre quando nós teremos  aulas regularizadas, quando teremos essa reforma finalizada e quando poderemos entrar na nossa escola para estudar!

Então, viemos a público solicitar tal reforma o mais rápido possível e, contudo, denunciar o total descaso com a qual é tratada a educação pública basiliense! E, reafirmar que se for preciso lutar pelo óbvio – uma educação pública gratuita de qualidade – lutaremos então!

2 comentários:

  1. E alguém chama isso de escola? Meu Deus se fosse eu prefeito morreria de vergonha. Ha lembrei, vergonha não ficou pra todo mundo,alguns indivíduos nascem sem.

    ResponderExcluir
  2. Caraca!!município lascado,movido a carro de boi e jumentis pela rua,imagina a escola.voces basilienses deveriam penaar em colocar pessoas Novas com ideias novas,por que pior nao fica.bay

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.