sábado, 14 de novembro de 2015

Suécia fecha quatro penitenciárias por falta de presos

Sofrendo uma considerável queda no número de prisões, o governo da Suécia resolveu fechar quatro penitenciárias e um centro de detenção nas cidades de Aby, Haja, Bashagen e Kristianstad. De acordo como o jornal britânico The Guardian, a população carcerária sueca reduziu 6% nos últimos anos por causa da adoção trabalhos voluntários, redução de penas e outras medidas que visam reabilitar criminosos.

Ainda segundo o periódico, dois prédios que abrigavam devem ser vendidos para empresas privadas e os outros dois irão sediar instituições do governo. Entretanto, as autoridades planejam abrir duas penitenciárias fechadas caso o número de presos volte a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.