sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Será verdade que prefeito vai trocar o nome do BALNEÁRIO LOURENÇÃO por MACEDÃO?

Entre os anos de 1970 a 1972, o então prefeito e saudoso João Arruda Cordeiro, idealizou e buscou apoio para construção do açude Municipal Lourenção.
Este nome, se deu,em homenagem ao Secretário à época,LOURENÇO TAVARES VIEIRA DA SILVA, que convencido por Cordeiro e exercendo o cargo de Secretário de Agricultura do Estado do Maranhão entre os anos de 1967 a maio 1970, autorizou os recursos necessários para construção do belo açude.
Passados os anos e muitas promessas, em 2010, o Ministério do Turismo firmou 2(dois) convênios com o Município de Dom Pedro. O objeto firmado por tais atos, foi a URBANIZAÇÃO DO BALNEÁRIO LOURENÇÃO, e foi alocado a quantia de R$-5.362.500,00(CINCO MILHÕES E TREZENTOS SESSENTA DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS) para realização das obras.
Agora, para minha estranheza e de muitos, o nome original é usurpado e vira “MACEDÃO”. O nome da família do prefeito, gente que nada teve a ver com a cidade de Dom Pedro, foi escolhida para nomear aquilo, em detrimento de tantos finados dompedrenses que poderiam ter sido candidatos a homenageados e tido seus nomes postos em votação – sim, a democracia fez falta até no nome. “MACEDÃO” parece mais uma apologia ao comunismo do Sr. Hernando Macedo.
Com essas e outras, não ficarei estarrecido e muito menos boquiaberto, se neste mandato, o nome da cidade for alterado de DOM PEDRO para MACEDÔNIA.

2 comentários:

  1. Da Macedônia saiu Alexandre o Grande, será que estamos vendo a nascimento de mais um império? Parece que dentro da administração estadual este império esta se consolidando. Detran, etc, etc, ...

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Dom Pedro,estamos vendo uma espécie de barganha política da parte do ´´prefeito´´ faz de conta.Um verdadeiro carrasco que pelo fato de executar a obra do Lourenção acha que o povo vai consolidá-lo no poder.Enquanto isso a saúde está em ruínas,a educação estagnada,as ambulâncias quebradas,enfim,tudo em Dom Pedro está acabando.Não temos prefeito,temos um indivíduo que brinca de ser prefeito,que não sabe o que é administrar e agora quer mudar o nome de obras que foram deixadas por homens que sabiam o que era administrar,mesmo com todos os defeitos que tinham.Atualmente,a cidade corre o risco de passar por um colapso pela falta de responsabilidade de uma pessoa fria e calculista que nunca soube o que é humanidade.

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.