segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Operadoras pedem a Anatel que puna WhatsApp e outros aplicativos de voz

Lauro Jardim informa que o sindicato das empresas de telefonia fixa e móvel (Sinditelebrasil) resolveu arregaçar as mangas e partir para uma briga já longamente anunciada contra os aplicativos como WhatsApp, Viber, Skype, Ringo, Tango e outros, que concorrem com as empresas tradicionais permitindo, por exemplo, chamadas telefônicas via internet substituindo as operadoras.

O Sinditelebrasil vai entrar nos próximos dias com uma medida de ação cautelar junto a Anatel para tentar que a agência puna esses serviços de voz paralelos. Os termos da denúncia estão sendo finalizados e o documento deve ser entregue à Anatrel dentro de uma semana.

O objetivo é cessar com a prática atuais dos aplicativos e equalizar a competição, que as operadoras consideram desajustada. Em resumo, as operadoras querem acabar com os seviços gratuitos desses aplicativos.

Em abril, o presidente da Anatel, João Rezende, havia se pronunciado contra o banimento do WhatsApp. Mas a decisão final não é dele, mas do conselho da Anatel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Zaidan de Sousa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.